Responsabilidade Social: menos marketing e mais ações.
Nos anos 80, o empresariado brasileiro começou a entender o seu papel
social. O desenvolvimento de uma nação não depende somente de mudanças e
avanços na área econômica, mas de um equilíbrio dos desafios sociais e de
distribuição de renda causados por este próprio crescimento. Antes de discutir
o papel da Responsabilidade Social Empresarial neste novo cenário brasileiro, é
importante relembrar um pouco da nossa história. O brasil sofreu quase 30 anos
de ditadura, o que deriu os nossos direitos de cidadania de maneira atroz.
Outros fatores da nossa estrutura social continuam ferindo os direitos do
cidadão. A injusta distribuição de renda, terríveis desigualdades sociais,
assustadores índices de analfabetismo um deficiente sistema de saúde. Temos que
nos organizar e trabalhar junto com a Responsabilidade Social. Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e
obrigações dos indivíduos e empresas para com a Sociedade em geral. é voltada
também como uma estratégia Social de desenvolvimento na comunidade; ela é vista
como estratégia Social do Desenvolvimento. Também é um dos novos fenômenos de
mercado proveniente da globalização da economia ao longo dos ciclos históricos,
tivemos a Empresa Orientada sucessivamente para o produto, para o mercado e
depois para o cliente. As regulamentações dos governos, as tarifas, as
restrições e normas ambientais diferentes so que constitui a " exploração
do trabalho". É um conjunto amplo de ações que beneficiam a sociedade e as
corporações que são tomadas pelas empresas, levando em consideração a economia,
educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividade locais e
governo, essas ações otimizam ou criam programas sociais, trazendo benefício
mútuo entre a Empresa e a Comunidade. Tentando mudar a qualidade de vida dos
funcionários, quanto sua atuação da empresa e da própria população.
O Blog oferece reflexões válidas e importantes. Sentimos falta dos vídeos e/ou imagens.
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